23.4 C
Ouro Branco

Lagartixa Júnior, sobrinho de Wendel Lagartixa, ganha cargo da gestão Paulinho Freire

Anúncios

Raysandro dos Santos Cortez de Almeida, que se auto intitula como Lagartixa Júnior, foi nomeado para cargo comissionado de Chefe do Setor de Prospecção de Fontes de Recursos da Secretaria Municipal de Concessões, Parcerias, Empreendedorismo e Inovações (Sepae).

A nomeação de Raysandro foi publicada no Diário Oficial desta segunda (17), onde também saiu sua exoneração. Ele já ocupava um cargo comissionado como Chefe do Setor de Atendimento Comunitário da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

Imagens: reprodução Diário Oficial do Município

Raysandro tem 32 anos e é sobrinho de Wendel Lagartixa. Em 2024 ele foi candidato a vereador em Parnamirim pelo Solidariedade, mas sem sucesso, ficando na suplência.

Imagem: reprodução TSE

Em maio de 2024, Raysandro estava com o tio quando Wendel Lagartixa foi preso na Bahia por porte ilegal de uma arma encontrada no veículo em que viajava. No dia seguinte após a prisão, a justiça da Bahia chegou a converter a prisão em flagrante em liberdade provisória, mas após contato com o Ministério Público do Rio Grande do Norte, a justiça revogou a liberdade. A decisão da prisão levou em consideração um relatório do MPRN, que descrevia Wendel Fagner Cortez de Almeida como um indivíduo perigoso e com histórico de prática de crimes e cita diversas investigações em andamento.

Outras investigações
Em 2013, Wendel Lagartixa também foi preso na Operação Hecatombe, da Polícia Federal, acusado de participar de um grupo de extermínio. A soltura só veio porque o prazo de prisão preventiva extrapolou. Além disso, ele já esteve envolvido em outras investigações, como a Operação Fronteira, da Polícia Civil.

Condenado por crime hediondo, em posse de Lagartixa, foram encontrados: um colete e duas placas de colete balístico; duas munições de calibre .40; um cartucho calibre .12; 30 munições de calibre .380; três carregadores de calibre .380; e um carregador calibre .40; todos com prolongador. O arsenal corrobora para outras crimes dos quais Lagartixa é acusado: homicídio simples e homicídio qualificado.

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos