16.3 C
Ouro Branco

Juiz dá 72 horas para prefeito de Natal apresentar detalhes de obra de trincheira na Alexandrino de Alencar

Anúncios

O juiz João Eduardo Ribeiro de Oliveira, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, determinou, nesta sexta-feira (16), que o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) detalhe o projeto da obra da construção de uma trincheira no cruzamento entre as avenidas Alexandrino de Alencar e Senador Salgado Filho, em Natal.

A determinação judicial é fruto de um ofício enviado pela deputada federal Natália Bonavides (PT) à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) da capital potiguar solicitando essas informações.

No ofício, a parlamentar pediu à STTU o projeto da obra, contendo descrição de materiais, cálculos estruturais, projetos complementares (elétrico, hidráulico, estrutural, dentre outros), especificações técnicas, cronograma de obra e planilhas de orçamento.

Além disso, Natália solicitou ainda informações sobre o estudo de impacto da obra para os usuários do transporte público e ciclistas da cidade. Caso não haja nada nesse sentido, a deputada pediu para que a prefeitura justifique o porquê de não ter sido realizado. O ofício pede também cópia do estudo do impacto da obra de forma geral, incluindo os dados ambientais.

A deputada perguntou ainda no documento se a Prefeitura de Natal tem projetos alternativos à obra da trincheira, visto que atualmente tem-se apostado na construção de binários, ciclovias e outras formas de melhorar o trânsito urbano que não sejam construções como a que propôs o Município.

De acordo com o despacho do Judiciário, o prefeito Álvaro Dias tem até 72 horas para prestar esses esclarecimentos ao mandato de Natália Bonavides.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos