15.4 C
Ouro Branco

Itep/RN realiza perícias em biometria e papiloscopia em casos de ataques com coquetéis molotov no estado

Anúncios

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Estado do Rio Grande do Norte (Itep/RN) está atuando em diversas perícias relacionadas às ocorrências que têm acontecido no estado nos últimos dias.

Uma das frentes de atuação é o Setor de Perícias em Biometria e Papiloscopia Aplicadas, responsável por buscar impressões digitais em diferentes objetos e superfícies relacionados às cenas de crimes.

Atualmente, o trabalho está focado nos coquetéis molotov utilizados em ataques que causaram incêndios. Mais de 15 digitais já foram coletadas nos artefatos e estão sendo comparadas com os prontuários de suspeitos detidos em operações realizadas pelas forças de segurança pública.

Trabalho de apoio ao combate a criminalidade realizado pelo Itep/RN

O diretor-geral do Itep/RN, perito criminal Marcos Brandão, afirmou que o Itep tem equipes de prontidão atuando em diversas perícias em todo o estado. Ele também destacou que esse trabalho desenvolvido pelo Itep é essencial para trazer a materialidade e definir quem foi o responsável por cometer determinada prática criminosa.

Segundo ele, a identificação de uma impressão digital em um artefato e a comparação em um banco de dados proporcionam uma confirmação científica inquestionável.

Com informações de Sidney Silva

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos