16.3 C
Ouro Branco

Itália: Equipes acham últimos corpos de desaparecidos em explosão de hidrelétrica

Anúncios

Equipes de resgate italianas encontraram os corpos dos dois últimos trabalhadores desaparecidos em uma explosão em uma usina hidrelétrica perto de Bolonha há três dias, disse um porta-voz do corpo de bombeiros nesta sexta-feira (12), elevando o número final de mortos para sete.

Na terça-feira, um incêndio que estourou em um transformador e a explosão subsequente abalaram a fábrica nas margens do lago artificial Suviana, de propriedade da Enel Green Power, uma unidade do grupo de serviços públicos Enel ENEI.MI.

A explosão aumentou as preocupações dos sindicatos sobre a segurança no trabalho na Itália, onde mais de 1.000 pessoas perderam a vida enquanto trabalhavam no ano passado, de acordo com um relatório da autoridade nacional de compensação dos trabalhadores do país, INAIL.

Os mergulhadores recuperaram os corpos das ruínas de uma sala de turbinas a cerca de nove níveis — 40 metros ou mais — abaixo do lago.

Os esforços de resgate foram interrompidos no final da manhã de sexta-feira (12) depois que os últimos cadáveres foram encontrados, acrescentou o porta-voz.

A causa do acidente não foi estabelecida e os promotores italianos iniciaram uma investigação, como é obrigatório nesses casos.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos