24 C
Ouro Branco

Indústria do RN cresce 16,5% em junho e registra maior alta no País

Anúncios

A indústria no Rio Grande do Norte cresceu 16,5% em junho deste ano, bem acima da média nacional (0,3%).

O resultado positivo foi o quinto consecutivo neste ano, no comparativo com o desempenho em igual período de 2022. Regionalmente, além do RN, mais oito dos 18 locais pesquisados tiveram resultado positivo.

As maiores altas registradas em outros estados foram no Espírito Santo (11,8%), Rio de Janeiro (11,7%) e Mato Grosso (10,5%). Os dados fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal de Produção Física (PIM – PF), divulgada nesta quarta-feira (9), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Resultados da indústria geral

Os resultados da indústria geral do RN foram puxados pela indústria de transformação, que teve alta de 34,5% se comparada a junho de 2022. No comparativo com outras unidades da federação estudadas na pesquisa, assim como nos resultados da indústria geral, o RN também aparece com a maior alta do país no resultado isolado da seção industrial de “Transformação”, seguido de Mato Grosso (10,5%) e Amazonas (6,7%).

Resultados da indústria extrativa

Já na seção industrial “extrativa”, o RN aparece como o estado que teve a maior queda (-59,3%) junto aos estados de Goiás (-10%), Bahia (-7,7%) e São Paulo (-7,3%). 

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos