IFRN abriu inscrições para 1.044 vagas de cursos técnicos profissionalizantes

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu inscrições para 1.044 vagas para cursos técnicos profissionalizantes gratuitos.

Também estão abertas as inscrições para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania, que prepara estudantes da rede pública que desejam fazer o Exame de Seleção do IFRN. Confira o edital.

Os cursos são destinados a pessoas que já concluíram o Ensino Médio e buscam qualificação profissional. As vagas são distribuídas por 12 campi do IFRN, para ingresso no segundo semestre letivo de 2023.

Além de Natal (Central, Cidade Alta e Zona Norte), há disponibilidade em Apodi, Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, João Câmara, Mossoró, Nova Cruz, Parnamirim e Santa Cruz.

A seleção para o processo seletivo será realizada através da aplicação de provas: uma avaliação de Língua Portuguesa, com 20 questões; uma de Matemática, com 20 questões; e uma Produção Textual Escrita, com uma questão discursiva.

As inscrições para 1.044 vagas foram abertas na sexta-feira (5) e seguem até 4 de junho, pela internet.

ProItec

O IFRN também publicou edital do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), que funciona como uma preparação para os estudantes de escola pública que desejam fazer o Exame de Seleção para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. As inscrições estão abertas pela internet.

O curso de Formação Inicial e Continuada, na modalidade de Educação a Distância, contempla as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

Não há limite de vagas. Os interessados devem estar regularmente matriculados no 9° ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública e devem ter cursado todas as séries anteriores do Ensino Fundamental, exclusivamente, em escola da rede pública.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading