24 C
Ouro Branco

Ibama solicita identificação de militar que agrediu animal

Anúncios

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) fez uma solicitação ao Exército nesta terça-feira 3 para identificar o militar envolvido em um vídeo que circula nas redes sociais, mostrando uma agressão a um animal. O vídeo causou indignação nas redes sociais e foi inicialmente divulgado pelo Metrópoles.

O Exército anunciou que iniciará um procedimento administrativo para investigar o incidente. Em comunicado divulgado na rede social X (antigo Twitter), a Força Armada enfatizou que não tolera qualquer forma de violência contra animais. O vídeo, que teria sido gravado em uma instalação militar no Rio de Janeiro, mostra o agressor golpeando o animal com extrema violência. A espécie do animal agredido não foi identificada.

A Comissão de Defesa dos Animais da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro também planeja buscar explicações junto ao Exército sobre o vídeo. O presidente da comissão, Luiz Ramos Filho (PMN), está exigindo a identificação e punição rápida do militar responsável pela agressão. Ele afirmou: “É crucial que este soldado e qualquer pessoa envolvida que esteja rindo enquanto ele agride o animal sejam identificados o mais rápido possível e punidos com rigor.”

O caso continua sendo acompanhado de perto, tanto pela sociedade quanto pelas autoridades, à medida que a investigação avança.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos