18.5 C
Ouro Branco

Homenagem ao poeta Antônio Américo em São João do Sabugi RN com lançamento de cordel pela poetisa Dorinha Rocha

Anúncios

Em São João do Sabugi RN, terá homenagem ao poeta sabugiense Antônio Américo de Medeiros, com lançamento de cordel de autoria da poetisa cordelista Dorinha Rocha, que integra a Academia Sabugiense de Letras e Artes – ASLA.

O evento será na área de lazer de Irajá Fernandes, a partir das 20h30, de 16 de abril e conta com participação especial de violeiros repentistas.

Entre os violeiros convidados estão Paulo de Iguatu, Nelson Eduardo, Bonedis Eduardo, Israel Galvão, Zé de Lêra e Nicolau Soares. A apresentação será com o poeta cordelista e radialista Djalma Mota. Na ocasião terá serviço de bar completo e venda de cordéis.

Homenagem ao poeta Antônio Américo

A poetisa Dorinha Rocha, filha de agricultores, nasceu em Santa Luzia, PB, e cresceu no Sítio Curral Queimado, em Ipueira RN. Reside em São João do Sabugi RN, onde é professora. Como poetisa cordelista, destaca nas suas obras o sertão, a valorização da mulher e a cultura popular em sua volta.

O cordel “Antônio Américo de Medeiros – um poeta sabugiense”, foi editado pela Fundação José Augusto, do Governo do RN, e tem xilogravura de Erick Lima, artista plástico, professor e funcionário da FJA.

Com informações do Blog Sidney Silva

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos