19.9 C
Ouro Branco

Homem fica preso no porão de avião e passageiros ouvem gritos

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

Vocêm funcionário de aeroporto viveu momentos de tensão ao ficar preso no porão de uma aeronave pouco antes da decolagem no Canadá. O incidente ocorreu nesta terça-feira no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto, em um voo da Air Canada Rouge com destino a Moncton. A situação só foi percebida porque passageiros ouviram gritos vindos da parte inferior do avião.

A aeronave já havia iniciado o deslocamento em direção à pista quando a tripulação passou a demonstrar agitação nos corredores. A passageira Gabrielle Caron, que retornava ao Canadá após férias no México, contou que percebeu algo fora do normal ao notar o nervosismo a bordo. “O avião já estava taxiando quando, de repente, parou”, relatou em entrevista à CBC.

Pela janela, os passageiros viram funcionários se reunindo ao redor da aeronave. Na parte traseira do avião, Stephanie Cure também percebeu o clima de tensão. Segundo ela, alguns passageiros começaram a demonstrar ansiedade, até que foi possível ouvir um som abafado, semelhante a pedidos de socorro.

A informação foi repassada à tripulação, que acionou imediatamente a segurança do aeroporto. Pouco depois, o piloto deixou a cabine e informou aos passageiros que havia um funcionário preso no porão da aeronave.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o comandante afirmou nunca ter presenciado situação semelhante. “É a primeira vez que vejo algo assim e espero que seja a última”, disse. Em seguida, tranquilizou os passageiros ao informar que o funcionário estava bem e fora retirado em segurança.

Para aliviar a apreensão, o próprio trabalhador entrou na cabine e se apresentou aos mais de 100 passageiros, demonstrando que não havia sofrido ferimentos e que o episódio não passou de um susto.

Em nota, a Air Canada explicou que as portas do compartimento de carga foram fechadas inadvertidamente enquanto o funcionário ainda estava no local. Stephanie Cure relatou ainda que ouviu membros da tripulação comentarem que o trabalhador era um funcionário extra que auxiliava nas operações e, por isso, não constava na lista oficial da equipe designada para aquele voo.

Autoridades da Dinamarca e da Groenlândia se encontram com o vice-presidente JD Vance e o secretário de Estado Marco Rubio, em meio a tensões diplomáticas e declarações de Donald Trump sobre assumir o controle do território ártico.

Notícias ao Minuto | 05:15 – 14/01/2026

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos