|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Pep Guardiola comemorou a vitória do Manchester City sobre o Brentford por 2 a 0, na noite de quarta-feira, resultado que garantiu a classificação da equipe para as semifinais da Copa da Liga Inglesa. O treinador catalão demonstrou especial satisfação após a partida, disputada com várias mudanças na escalação e com jogadores que vinham tendo menos minutos em campo.
Após o jogo, Guardiola elogiou o meia francês Ryan Cherki, autor de um belo gol. “Que gol, que gol. Depois disso, ele não jogou tão bem, mas até aquele momento, e principalmente pelo gol, foi fantástico. Até uma pessoa cega consegue perceber que aquele gol foi especial. Não é preciso ser treinador para reconhecer o quão bonito foi”, afirmou em entrevista à CBS Sports Golazo.
O técnico do City destacou ainda a qualidade dos jogadores do elenco e citou exemplos semelhantes. “Eu estou sempre ali. Quando o Phil Foden marca gols assim, ou quando alguém acerta um chute de fora da área, no ângulo, temos sorte de contar com jogadores capazes de fazer esse tipo de gol”, completou.
“Mesmo um cego, uma mulher cega, pode perceber que era um objetivo especial.”
Pep Guardiola com elogios únicos a Rayan Cherki após seu golazo pelo Manchester City pic.twitter.com/kUxmXTEjc4
– CBS Sports Golazo ️ (@CBSSportsGolazo) 17 de dezembro de 2025
Estreia para Gray
Pep Guardiola também aproveitou a partida para rodar o elenco e não hesitou em promover a estreia de mais um jogador formado nas categorias de base do clube. O escolhido foi Charlie Gray, que entrou em campo a oito minutos do fim, substituindo Phil Foden.
“Ele chegou aqui com cinco anos de idade. Então, poder dar a estreia dele no Manchester City é realmente muito especial. É um jogador inteligente, que pensa bem o jogo, um meio-campista central muito correto. Coloquei ele nos minutos finais porque temos muitos jogos importantes pela frente. Nico O’Reilly, Nico González e o Phil jogaram muitos minutos, e eu não queria forçar mais. Precisamos estar frescos para sábado. Isso é muito importante para nós”, explicou o treinador.
Guardiola também comentou, em entrevista coletiva, a escolha por James Trafford no gol. O goleiro inglês vinha sendo reserva de Gianluigi Donnarumma e recebeu uma oportunidade na Copa da Liga.
“Só pode jogar um no gol. Ele não pode atuar como lateral direito. No momento, só podemos ter um goleiro. O Gigi é quem está jogando, mas o James é um goleiro de alto nível. Não há nenhuma dúvida sobre isso”, afirmou o técnico, antes de complementar suas explicações.
“Ele não pode jogar como lateral-esquerdo!”
Pep Guardiola sobre a situação de James Trafford no Man City ️ pic.twitter.com/DnxmViPd6Q
– Partida do Dia (@BBCMOTD) 18 de dezembro de 2025
“Eu sou o tipo de treinador que dá oportunidades a todos. Contra o Leverkusen, vejam o que aconteceu. Por isso, escalei ele e mais dez jogadores, porque confio neles”, concluiu Pep Guardiola.
Após um período turbulento, o Manchester City retomou o bom desempenho depois da pausa internacional de novembro e vive atualmente uma sequência de seis vitórias consecutivas.
A equipe, que conta com os portugueses Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva, ocupa a segunda colocação da Premier League, a apenas dois pontos do líder Arsenal. O City também segue vivo nas demais competições, estando classificado para as semifinais da Copa da Liga Inglesa, na terceira fase da Copa da Inglaterra e em posição de classificação direta para as oitavas de final da Liga dos Campeões.
O próximo compromisso do Manchester City será no sábado, pelo Campeonato Inglês, quando recebe o West Ham, equipe comandada pelo técnico português Nuno Espírito Santo, em partida válida pela 17ª rodada.
