15.8 C
Ouro Branco

Grammy 2023: Conheça Samara Joy, jovem estrela do jazz e do TikTok que desbancou Anitta

Anúncios

Vitória da novaiorquina decepcionou torcida brasileira, que via na cantora pop de Honório Gurgel a possibilidade de trazer para casa um dos quatro principais prêmios da noite pela primeira vez depois de quase 60 anos

Na noite deste domingo (5), durante a cerimônia da 65ª edição do Grammy Awards, a cantora Olivia Rodrigo surpreendeu – tanto público quanto crítica especializada – quando anunciou a cantora Samara Joy como a vencedora da categoria de “Artista Revelação”.

O resultado decepcionou a torcida brasileira, que via na estrela pop Anitta a possibilidade de trazer para casa um dos quatro principais prêmios da noite pela primeira vez depois de quase 60 anos.

A última vitória do país nas categorias de destaque foi em 1965, quando Astrud Gilberto venceu “Melhor Gravação” por sua versão de “Garota de Ipanema” e o gênio João Gilberto venceu “Álbum do Ano” por “Getz/Gilberto”, ambos em colaboração com o saxofonista americano Stan Getz.

Naquele mesmo ano, Astrud e Tom Jobim ainda disputavam o “Artista Revelação”, mas não ganharam por conta de uma banda de Liverpool em ascensão chamada The Beatles.

Dessa vez, quem frustrou o Brasil nesta categoria foi Samara Joy. Uma novaiorquina de apenas 23 anos, estrela do jazz e do TikTok.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos