17.5 C
Ouro Branco

Frequentadores denunciam uso particular de quadra pública no bairro Nordeste

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

A administração do complexo esportivo do bairro Nordeste, cuja estrutura foi inaugurada em dezembro de 2024, tem sido alvo de denúncias dos frequentadores, que reclamam do uso privado do espaço que, na verdade, é público e gerido através de sessão pelo Conselho Comunitário do bairro.

Um dos casos teria ocorrido na noite deste domingo (24) quando uma das frequentadoras, Cláudia do Vale, retirou parte de um adesivo de Manoel Eduardo, esposo da vereadora Camila Araújo (União), de um bebedouro que fica no local. Cláudia, que estava acompanhada dos dois filhos e representa o Rio Grande do Norte como atleta master (mais de 30 anos) no basquete, conta que o filho mais novo, que é autista, tirou o restante, mas depois colou o adesivo de volta.

“Tudo estava tranquilo. Até um momento que fui até o bebedouro e enquanto colocava água na garrafa, puxei parte de um adesivo que estava colado, em seguida, o meu filho caçula puxou o restante. Nesse bebedouro tinha quatro adesivos. dois com o nome da vereadora e dois outros com o nome do Manoel”, relata Cláudia do Vale.

Bebedouros adesivados

A criança ainda voltou para colar o adesivo de volta e enquanto Cláudia aguardava para jogar a partida, foi informada que o fiscal do espaço havia jogado o vídeo com os filhos da atleta em um grupo com mais de 200 pessoas. O bebedouro era monitorado por uma câmera de segurança.

““Ele mandou um rapaz de nome Artur jogar o vídeo no grupo, dando a conotação de crime ao que eu fiz e ainda expondo o rosto dos meus filhos. Duas crianças menores, meu caçula é autista também. Não satisfeito, disse que devido ao “crime” de retirar o adesivo do marido da vereadora, o pessoal do basquete teria o dia de hoje (segunda) ‘suspenso’. Muitos ficaram indignados, obviamente. Ele fiscaliza e determina quem pode ou não jogar, fica com as chaves das quadras, dos banheiros, mas aquele é um espaço público!”, denuncia Cláudia.

““Dia 17 fizemos um campeonato na quadra e as inscrições foram doadas para Juliana Soares. Pois tiraram os adesivos do Agosto Lilás e deixaram só os deles (Camila e Manoel). Os adesivos não faziam qualquer referência a políticos, era só com o número de denúncia, o 180”acrescenta a atleta.

A Prefeitura do Natal confirmou que o complexo esportivo do bairro Nordeste é gerenciado, através de sessão, pelo Conselho Comunitário, que é presidido por Manoel Eduardo, esposo da vereadora Camila. Porém, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) disse nunca ter recebido nenhuma reclamação sobre o gerenciamento do espaço.

““É importante que chegue essa denúncia na secretaria, não comungamos com arbitrariedades. Essas pessoas que atuam lá são voluntários que administram apenas pelo zelo ao patrimônio público. Chegando aqui oficialmente, vamos apurar”, explicou o titular da SEL, Hermes Câmara.

O telefone da Ouvidoria do Município é o 3232-6389 e o da SEL é o (84) 3663-5725 e o (84) 3663-6733.

A vereadora Camila Araújo preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos