17.9 C
Ouro Branco

Flávio Dino e Rodrigo Pacheco cotados para vaga de Rosa Weber no STF

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

Indicado por Lula ao STF, Cristiano Zanin ainda nem tomou posse, mas já está em curso uma nova campanha – agora pela cadeira de Rosa Weber. A discretíssima ministra gaúcha precisa deixar o cargo até 2 de outubro, quando completara 75 anos.

A lista de pretendentes inclui políticos graúdos e juristas remanescentes da corrida anterior. Entre os que voltaram à bolsa de apostas estão os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão, e do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também são citados, além do ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias. “Ele é o nosso terrivelmente evangélico” brinca um aliado do presidente, citando a religião de Messias e parafraseando Bolsonaro sobre as credenciais que o levaram a indicar André Mendonça.

Já setores à esquerda têm pressionado para que a vaga de Weber seja destinada a uma mulher, preferencialmente negra. Chegaram aos ouvidos do presidente nomes como os da jurista Vera Lúcia Araújo e da juíza federal Adriana Cruz, ambas negras, a ministra do STJ Regina Helena Costa, a desembargadora Simone Schreiber e as advogadas Dora Cavalcanti e Flávia Rahal.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos