23 C
Ouro Branco

Fátima Bezerra apresenta projeto do porto-indústria ao governo federal

Anúncios

Ministro da indústria e presidente em exercício, Geraldo Alckmin recebeu resumo do projeto e também conversou sobre instalação de fábrica de máquinas agrícolas.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), se reuniu nesta quarta-feira (17), em Brasília, com o presidente da República em exercício e ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, para apresentar o projeto do Porto-Indústria Verde.

A instalação de uma fábrica de maquinário agrícola na região Nordeste também foi ponto de pauta, na reunião.

Durante o encontro, a governadora entregou o resumo do projeto a Alckmin e pediu apoio do governo federal no projeto.

“Precisamos do apoio do governo federal para que esse porto seja um projeto de transformação da economia do Rio Grande do Norte, do Nordeste e do Brasil. É imperiosa a mudança da matriz energética e de toda a cadeia industrial para uma economia verde. O mundo precisa disso e o RN será pioneiro nessa mudança”, disse a governadora.

Quanto à fábrica de equipamentos agrícolas, a ideia do governo do estado é que ela seja adaptada à realidade da agricultura familiar na região nordestina, e que seja instalada no Rio Grande Norte.

No último mês de abril, a governadora e o secretário do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Alexandre Lima, representaram os estados nordestinos na agenda da agricultura familiar que ocorreu paralelamente à Missão Oficial do Brasil à China.

Durante as visitas às fábricas na China, iniciou-se um diálogo sobre a instalação de uma fábrica na região Nordeste, que teria como principal característica a utilização de aproximadamente 80% de peças e insumos fabricados no Brasil.

O encontro desta quarta-feira em Brasília serviu também para que a governadora pedisse apoio na finalização do processo de autorização de exportação do camarão “Vanamei” para o país asiático, segundo o governo.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos