14.8 C
Ouro Branco

Novo livro de José Fabrício de Lucena revela a genealogia das ‘Famílias do Esguicho’ em Ouro Branco

Anúncios

O escritor José Fabrício, tem estado ocupado, ultimamente, imerso em pesquisas genealógicas e históricas para sua nova obra intitulada “Famílias do Esguicho”.

Em conversa com o Portal OBNews, o historiador e escritor José Fabrício anunciou que em breve lançará seu novo livro intitulado “Famílias do Esguicho”. Segundo ele, para escrever essa obra, realizou pesquisas genealógicas em inventários post-mortem de antigos moradores de sítios e fazendas de Ouro Branco-RN.

O escritor explicou que o objetivo dessas pesquisas é fornecer informações precisas sobre as famílias Gonçalves, Porfírio, Bernardino, Borboleta, Frade, Pimenta, Ferreira e Trajano, que compõem o livro, e que são oriundas dessas regiões. “Fui ao Fórum de Jardim do Seridó fazer pesquisas em inventários post-mortem de antigos moradores de sítios e fazendas de Ouro Branco que viveram no século XVIII, XIX e começo XXI.” Disse José Fabrício.

O lançamento do livro “Famílias do Esguicho”, está previsto para os próximos dois meses.

O autor também se dedicou a pesquisar a família Cirilo do sítio Poção, com a intenção de lançar um livro sobre os Cirilo, contendo sua árvore genealógica e suas histórias. Mas a pesquisa de José Fabrico de Lucena não para por aí, ele está finalizando um trabalho sobre as antigas famílias das Lajes, Timbaúba, Carnaúba e Poção de Baixo.

Este livro, que tem previsão de lançamento no início de 2024, contém a genealogia dessas famílias, além de suas histórias, resgatando a história dessas famílias e suas raízes.

Não é a primeira vez que o historiador e escritor se dedica a pesquisas genealógicas e históricas. Em 2021, lançou o livro “Família Tavares: a descendência do português José Tavares da Costa”, que traz a árvore genealógica de dezenas de famílias de Ouro Branco, além de outras cidades do Seridó e da região Sabugi. O livro foi um sucesso e um dos mais vendidos na área de genealogia no RN.

Com essas pesquisas, José Fabrício de Lucena está contribuindo para o resgate e a preservação da história e das tradições das famílias que ajudaram a construir a região do Seridó. Suas obras são uma fonte valiosa de informação para aqueles que buscam conhecer melhor suas raízes e sua história familiar.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos