20.8 C
Ouro Branco

HERANÇA DO DESCASO: Ex-prefeito cassado Samuel Souto deixa pagamento do transporte escolar atrasado

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

O município de Ouro Branco—RN volta a enfrentar mais um reflexo da gestão desastrosa do ex-prefeito cassado Samuel Souto (PL). Desta vez, o problema atinge diretamente o transporte escolar, serviço essencial para o deslocamento dos alunos da zona rural até as escolas da cidade.

Informações obtidas pelo OBNews apontam que o pagamento dos motoristas e prestadores de serviço responsáveis pelo deslocamento dos alunos, encontra-se em atraso, deixando os trabalhadores sem receber pelos serviços prestados. A situação tem gerado revolta e insegurança entre os profissionais, que dependem do pagamento para manter seus veículos e garantir o transporte diário dos estudantes.

Durante os cinco anos de mandato, os atrasos no repasse dessa verba — que tem origem federal — se tornaram uma triste rotina na administração de Samuel Souto. O ex-prefeito, mesmo com os recursos disponíveis, acumulou dívidas e deixou um rastro de desorganização, afetando um dos pilares da educação municipal: o direito de ir e vir dos alunos.

Com o fim da gestão cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), a nova administração agora herda mais um passivo financeiro, símbolo do descaso e da má gestão que marcaram os últimos anos.

Enquanto isso, pais e motoristas aguardam uma solução urgente, esperando que a atual gestão priorize o pagamento e restabeleça a normalidade do transporte escolar, garantindo que nenhum aluno seja prejudicado por causa da irresponsabilidade de quem deveria ter zelado pelo futuro da educação em Ouro Branco.

📍 OBNews – Jornalismo que fiscaliza, denuncia e faz a diferença.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos