14.7 C
Ouro Branco

Estudantes já podem consultar notas do Enem 2022; veja o link

Anúncios

Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2022, já podem conferir as notas alcançadas nesta quinta-feira (9).

Ao todo, a prova é composta por uma redação, além de questões nos campos de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias. Para conferir o resultado de cada área, basta que o candidato acesse a página do participante  e digite o CPF e a senha cadastrados no sistema. 

A antecipação do resultado, que seria inicialmente divulgado no dia 14 de fevereiro, foi anunciada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, durante entrevista concedida à imprensa sobre os dados do Censo Escolar na última quarta-feira (8).

Durante a transição do antigo para o atual governo, membros da equipe de educação manifestaram receio que o início da seleção pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) com a proximidade da divulgação do resultado do Enem pudesse causar problemas. Existiam, ainda, críticas de que a publicação tardia das notas pudesse atrapalhar o Sisu.

Inicialmente, a data de abertura do Sisu continua marcada para o dia 16 de fevereiro. O sistema ficará aberto para selecionar estudantes até 24 de fevereiro. Além dessa possibilidade, os estudantes também podem utilizar a nota do Enem para o Prouni, Fies, Instituições privadas e Universidades internacionais. 

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos