“A rivalidade faz parte do programa e por aqui concordamos que ela vai até o ponto em que as falas começam a ser falta de respeito para com o outro”, afirmou a equipe da atriz
A equipe de Bruna Griphao publicou um texto neste sábado (21) no Instagram para falar sobre os comentários recentes de Key Alves sobre a atriz no BBB 23. A jogadora de vôlei chamou a jovem de “vagabunda”.
“Desde o comecinho do jogo estamos de olho e atentos aos posicionamentos da participante Key Alves acerca da Bruna Griphao. A rivalidade faz parte do programa e por aqui concordamos que ela vai até o ponto em que as falas começam a ser falta de respeito para com o outro”, diz a nota – assista aos vídeos de Key abaixo.
Em bate-papo com Gustavo, Key diz: “Ela é atriz, vagabunda! Vai tomar no seu c*, garota! Zero paciência, velho, pra esse povo. Ela é muito mimadinha, muito nojentinha!”.
“Na madrugada do dia 21/01, as falas da Key, em referência a Bruna, chegaram ao extremo para a gente. ‘Ela é atriz, vagabunda’, disse ela e permaneceu colocando em pauta as ações da Bruna na casa, como se todas elas fossem uma grande encenação por ela ser atriz e pontuou que ela não seria “uma atriz das boas’, porque ela não está na novela das nove. Dessa forma ela não só critica a Bruna, como também sua profissão”, afirma a equipe.
“Repudiamos veemente que em pleno 2023 uma outra mulher crie um espaço de tamanha rivalidade feminina, simplesmente porque não gosta da Bruna em um programa. Somos a favor das diferentes visões de jogo, assim como o entretenimento que elas geram ao reality, mas falas como essas não dizem sobre a Bruna enquanto jogadora e desrespeitam ela, pessoalmente e profissionalmente”, diz a nota.
“Em outra situação, Key já havia dito que se sentia incomodada com Bruna e sua dupla, e que, em suas palavras: ‘Não consigo conversar com elas. Sabe porquê? Porque se a gente falar A, as meninas não sabem nem o alfabeto'”, continua a equipe.
“Nós como família, equipe e torcida, não vamos mais tolerar o comportamento ofensivo da Key com a Bruna e se houverem mais situações como a de hoje, continuaremos expondo para que o público tenha ciência que a obsessão em só falar da Bruna passou dos limites de jogo para o pessoal e profissional”, encerra a equipe no comunicado.
Horas depois, a equipe de Key Alves também se manifestou. “Entendemos a relevância de nos posicionarmos diante dos últimos acontecimentos e, principalmente, da maneira como as notícias vêm sendo veiculadas na internet. Já víamos esse movimento há um tempo, no entanto, optamos por permanecer em observação pelo fato do jogo estar apenas no começo e sabermos que, em um único dia, muita coisa acontece ali dentro”, diz o comunicado.
Leia na íntegra:
“O nosso posicionamento muda no momento em que fica inadmissível ficarmos em silêncio vendo tantas notícias mostrando apenas um único lado e tirando várias cenas e falas de contexto. Acreditamos que o jogo incentiva a competição entre os participantes e que a rivalidade dentro desse cenário é válida e até mesmo desejada. Sabemos também que é um jogo composto por seres humanos e que certamente muitas falhas surgirão ao longo do programa.
Desde que o BBB começou, vemos uma rivalidade declarada entre as competidoras Bruna Griphao e a Key Alves. Estarem em lados opostos no jogo não é um problema e inclusive em conversa, as duas pontuaram que está tudo bem não serem aliadas e não se terem como prioridade no jogo. Apesar dessa troca de declarações, temos visto um movimento tendencioso e negativo apenas para o lado da Key e não podemos tolerar que somente uma versão seja apresentada pois, analisando os dois lados, as interpretações podem mudar.
Bruna Griphao já incitou a rivalidade com a Key desde o primeiro dia, quando fez inúmeras provocações para Key e sua dupla, o Gustavo, durante a prova de imunidade. Em uma das falas, Bruna chegou a comentar: ‘Se eu pudesse mano, juro, eu matava eles!’, alimentando a rivalidade com a Key. Após a liderança, Bruna Griphao também declarou o seu voto na dupla Key e Gustavo, confirmando a rivalidade entre as duas no programa.
Durante a festa que aconteceu ontem (21/01), Bruna declarou para Larissa que tem vontade de ‘tacar uma porrada’ na Key, mas que ela não faria isso pois poderia ser expulsa [do programa]. Nesta festa, Key também comentou com Fred e Domitila que pediu o celular da casa emprestado para a Bruna e que, a princípio, ela teria ignorado e depois deu o celular de forma ríspida para a Key (fomentando ainda mais o atrito entre as duas).
Durante a fala exposta da Key no quarto fundo do mar, ela quis dizer que, pelo fato da Bruna ser atriz, ela poderia estar atuando no jogo e manipulando as pessoas ao seu redor. A Key usa o termo ‘vagabunda’ para se referir a esse contexto de manipulação no jogo, e não sobre a sua profissão aqui fora.
Além da relação com a Key, a Bruna também mostrou um comportamento agressivo e egoísta com a sua própria aliada no jogo e na liderança, no entanto, notícias evidenciando esses fatos não têm saído tanto na mídia, como às referentes a Key.”