23.9 C
Ouro Branco

Episódio dos ‘Simpsons’ tinha ‘previsão’ sobre Kamala Harris? Entenda

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

Lisa Simpson apareceu em cerimônia de posse da presidência dos EUA usando um terno roxo e colar de pérolas, em episódio da 11ª temporada. A vice-presidente americana, favorita à candidatura pelo partido Democrata, vestiu a exata mesma roupa em 2021.

Mais uma previsão dos “Simpsons”? Após a desistência de Joe Biden à candidatura da presidência, um episódio da série voltou a chamar atenção pela similaridade com cenários reais.

Em um episódio da 11ª temporada da série, Lisa Simpson se tornou a primeira mulher a assumir a presidência do país. Na cena, ela usou traje semelhante ao usado pela primeira vice-presidente americana, Kamala Harris, durante a cerimônia de posse de Joe Biden em 2020.

No desenho, Lisa vestia um terno roxo e um colar de pérolas, mesma escolha de Kamala na posse de Biden. Ambas faziam a transição de governo antecedido por Donald Trump.

A vice-presidente de Biden é considerada a favorita para se candidatar à presidência pelo Partido Democrata. Se eleita, ela seria a primeira mulher a assumir o cargo na história dos EUA, assim como Lisa.

O episódio de “Simpsons”, intitulado “Bart to the Future”, foi ao ar em 2000.

Previsões de Simpsons

Esta não é a primeira cena da série com semelhanças com a vida real. No ano passado, o programa “previu” a nota de R$ 200.

A nova cédula foi aprovada pelo Conselho Monetário Nacional e anunciada pelo Banco Central em 2020, mas a animação “adivinhou” a existência da nota seis anos antes.

No mesmo episódio, os roteiristas também “previram” a derrota do Brasil para a Alemanha após a lesão do seu maior craque.

Outros episódios de “Os Simpsons” viraram alvo de comentários e brincadeiras por mostrarem situações que depois aconteceram de verdade, como a eleição de Donald Trump. Outra cena foi comentada por “prever” a compra da Fox pela Disney.

No último dia 14, o Channel 4 cancelou a exibição de um episódio do desenho, um dia após o atentado a Donald Trump. Em uma de suas cenas, a personagem Lisa discursa no pódio de um comício e é se torna a mira de um atirador.

O episódio nem cita, nem faz referências a Trump. Mesmo assim, a emissora suspendeu a exibição. No dia anterior, o candidato presidencial republicano discursava para seus eleitores quando os disparos foram feitos.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos