13.9 C
Ouro Branco

“Enem dos Concursos”: 1,1 milhão de candidatos ainda não pagaram inscrição

Anúncios

Do total de inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), também conhecido como “Enem dos Concursos”, 1,1 milhão de candidatos ainda não pagaram a taxa de inscrição, afirmou o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) nesta quarta-feira 14.

O número representa quase metade de inscritos, que somavam 2,65 milhões de pessoas na sexta-feira 9, último dia para efetuar o cadastro.

Aqueles que não efetuaram o pagamento e, portanto, ainda não possuem a inscrição confirmada, têm até sexta-feira 16 para regularizar sua situação.

Os preços variam conforme a modalidade escolhida: R$ 60 para o bloco de cargos de nível médio e R$ 90 para os cargos de nível superior.

O “Enem dos Concurso” oferece 6.640 vagas, em 21 órgãos da esfera federal.

Segundo dados do MGI, 517.468 mil candidatos conseguiram isenção do pagamento, quase 80% dos pedidos. Quem teve o pedido de isenção negado deve quitar a pendência até a data de vencimento.

Como fazer o pagamento

Após efetuar a inscrição, o candidato deve gerar a Guia de Recolhimento da União — (GRU Cobrança) que poderá ser paga em qualquer agência bancária, lotérica, Correios ou via Pix.

No próximo dia 29 serão divulgados os dados finais de inscrições. Os candidatos podem verificar a situação de prova nos cartões de confirmação a partir do 29 de abril.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos