21.5 C
Ouro Branco

Empresário Abílio Diniz morre aos 87 anos após 3 semanas com pneumonia

Anúncios

O empresário Abílio Diniz morreu neste domingo (18) em consequência de insuficiência respiratória. Ele estava internado há três semanas no Hospital Albert Einstein com pneumonia. O empresário viajou em janeiro para Aspen, no Colorado (EUA), enquanto se recuperava de duas cirurgias no joelho. Ele se sentiu mal e voltou às pressas para o Brasil.

Abilio Diniz criou o grupo Pão de Açúcar e era um dos empresários mais influentes do país. O grupo foi vendido em 2005 e atualmente Abilio Diniz era presidente de uma empresa de investimentos pertencente à família dele e também era vice-presidente do conselho de administração no Brasil da rede francesa de supermercados Carrefour.

A informação de seu falecimento veio da assessoria de imprensa, na qual a família lembra que o empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, “e irá ao encontro do seu filho João Paulo”, falecido em 2022.

Diniz foi um empresário relevante no setor de varejo e transformou o Grupo Pão de Açúcar, fundado por seu pai, Valentim Diniz, numa das maiores empresas do setor no País. Em agosto de 2022 o empresário perdeu o filho João Paulo Diniz que teve um mal súbito aos 58 anos.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos