13.9 C
Ouro Branco

Embaixador da UE compartilha no Twitter crítica a Lula

Anúncios

O embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybañez, compartilhou neste domingo (5), em seu perfil oficial nas redes sociais, um artigo jornalístico que critica a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação aos regimes autoritários de Cuba, Venezuela e Nicarágua.

No artigo publicado na Folha de S.Paulo, o colunista Demétrio Magnoli cita as declarações de Lula na cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), na Argentina, em janeiro, e argumenta que o presidente “celebrou a democracia com uma face enquanto celebrava seus ditadores de estimação com a outra”.

Visão do embaixador da União Europeia no Brasil

Para Magnoli, que disse que Lula está “fossilizado”, o presidente não aproveitou seu discurso para defender eleições livres na Venezuela, Cuba e Nicarágua e ainda “executou suas acrobacias habituais destinadas a legitimar as tiranias”. O petista também apontou o diálogo como solução para o “problema” na Venezuela, afirmou o colunista.

“O tempo passou na janela e só Carolina não viu”, diz um trecho do artigo, em referência à música de Chico Buarque, que foi destacado na publicação do embaixador da UE.

Por Thaís Barcellos – Folhapress

<

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos