12.2 C
Ouro Branco

Embaixada russa nos EUA afirma não ter recebido aviso prévio sobre ataque

Anúncios

A embaixada russa em Washington afirma não ter recebido qualquer aviso dos Estados Unidos sobre um potencial ataque terrorista em Moscou, disse o embaixador nos Estados Unidos, Anatoly Antonov, à agência de notícias estatal russa RIA Novosti, no domingo (24).

No início de março, a missão diplomática dos EUA avisou os americanos para “evitarem grandes aglomerações” devido a relatos de que “os extremistas têm planos iminentes para atacar multidões em Moscou”.

No início desta semana, Putin rejeitou esses avisos, dizendo ao Serviço Federal de Segurança que os avisos da embaixada eram ” provocativos ” e “uma chantagem pura e simples”.

“Não recebemos quaisquer notificações ou mensagens com antecedência”, disse Antonov à RIA.

“Prestamos atenção ao assunto, mas… não tive contato com a Casa Branca ou com o Departamento de Estado sobre esta questão”, acrescentou.

À luz do ataque de sexta-feira (24) em Crocus, Antonov disse à RIA Novosti que os contatos entre os EUA e a Federação Russa na luta contra o terrorismo foram “destruídos”, acrescentando que a culpa não é de Moscou.

“Sempre lembrei aos americanos que o nosso presidente foi o primeiro que, em 2001, estendeu a mão aos americanos e declarou a sua disponibilidade para ajudar. E algo funcionou, funcionou… e não é culpa nossa que tudo isto tenha sido destruído hoje”, afirmou.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos