Em coletiva de imprensa ao lado dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), ontem na sede da Governadoria do RN, a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou que o edital de licitação do novo Hospital Metropolitano, com investimento previsto de R$ 200 milhões, deverá ser publicado até o final de dezembro.
A obra, que será construída em Parnamirim, no bairro de Emaús, foi uma das prioridades indicadas pelo Governo do RN para o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. De acordo com Fátima, a construção deverá ser iniciada ainda no primeiro semestre de 2025, com conclusão prevista para o final de 2026.
“Essa é uma das medidas para resolver de forma estruturante a questão (da superlotação) do Hospital Walfredo Gurgel, no sentido de garantir o atendimento digno à saúde para a população do Rio Grande do Norte”, declarou.
O novo Hospital Metropolitano, segundo o Governo do Estado, deverá contar com 350 leitos e, quando estiver concluído, desafogará a demanda que atualmente é concentrada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. O termo de compromisso para a construção da obra foi assinado em setembro.
O Governo do RN e o Ministério da Saúde também vão construir mais duas unidades em parceria no estado: uma policlínica e uma maternidade, ambas em Natal, que somadas representam um investimento superior a R$ 77 milhões.