concorrente do Twitter criado pela Meta será lançado nesta semana

A Meta, empresa de Mark Zuckerberg, prepara o lançamento de uma nova rede social: “Threads”. O lançamento está previsto para quinta-feira (6) e, segundo a descrição da Apple Store, trata-se de um serviço do Instagram – que, junto ao Facebook e WhatsApp, é controlado pela Meta.

O aplicativo se apresenta como uma plataforma de conversas “onde as comunidades se reúnem para conversar sobre tudo, dos tópicos importantes para você hoje até o que estará em alta amanhã”. Será possível acessar o Threads através do login do Instagram, com o mesmo nome de usuário.

O anúncio de lançamento acontece poucos dias após Elon Musk limitar o número de posts que os usuários do Twitter podem ter acesso, o que gerou problemas de navegação na plataforma e críticas pelos usuários.

As imagens do Threads disponibilizadas na Apple Store mostram um design parecido com o Twitter, com botões para compartilhar, comentar e curtir conteúdos.

Mudanças no Twitter

Musk anunciou, no sábado (1º), um limite temporário ao número de publicações que usuários do Twitter poderão ver.

“Para lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema, aplicamos os seguintes limites temporárias: as contas verificadas estão limitadas à leitura de 6.000 postagens/dia; contas não verificadas para 600 postagens/dia; e novas contas não verificadas para 300/dia”, escreveu Musk na rede social.

Alguns usuários estão enfrentando dificuldades para utilizar o Twitter. Ao tentar navegar pelo plataforma, a seguinte mensagem é exibida: “Infelizmente, você tem limite de taxa. Aguarde alguns instantes e tente novamente.”

A CNN entrou em contato com o Twitter para comentar, mas a plataforma respondeu com um emoji automatizado de fezes.

Musk está promovendo mudanças na plataforma, que enfrentou um êxodo de anunciantes, com a entrada de uma nova CEO, Linda Yaccarino.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading