15.5 C
Ouro Branco

Vídeo: Momento em que carros são engolidos por buraco em shopping de Osasco

Anúncios

Parte do estacionamento do Osasco Plaza Shopping, na região metropolitana de São Paulo, desmoronou na tarde desta quarta-feira (8) e caiu no pavimento inferior, próximo à praça de alimentação.

Um vídeo do circuito interno do local mostra quatro carro sendo engolidos pela cratera que se forma. No mesmo registro, é possível ver que, momentos antes, o chão já havia cedido, formando várias fissuras no chão.

De acordo com o capitão André Elias, porta voz do Corpo de Bombeiros, o desabamento aconteceu em um corredor próximo à praça de alimentação do centro comercial. Além da queda de veículos, o acidente gerou estilhaços e rompimento de tubulação de água.

O superintendente do Osasco Plaza, David Trindade Junior, afirmou que não há feridos no local, apenas danos materiais. O executivo, que estava no local no momento do incidente, disse que a estrutura do edifício não foi afetada.

“A laje que caiu não tem relação nenhuma com a estrutura do shopping, foi uma laje de estacionamento para seis vagas construída há 10 anos. Essa laje começou a fazer barulho e soltou gesso hoje à tarde. O pessoal da segurança isolou a área, eu desci para ver o que estava acontecendo. Não tinha ninguém ali quando a laje caiu”, disse Trindade.

Segundo ele, o espaço que desabou foi construído para ter seis vagas de estacionamento. No momento do desabamento, quatro veículos estavam ali e caíram. — Os carros estavam sem passageiros, não houve nenhum machucado, só danos materiais. A Defesa Civil isolou o shopping e só vai ser reaberto quando for contatada a segurança do local. Ainda não há previsão para isso ocorrer — ressaltou o superintendente.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a área havia sido isolada momentos antes em função de um gotejamento. As imagens de câmeras de segurança serão analisadas. Oito viaturas dos Bombeiros foram deslocadas ao local para prestar atendimento e não existe, ainda, informação sobre feridos.

O Osasco Plaza tem dois andares de estacionamento, um coberto, com 840 vagas e outro ao ar livre, com 360 vagas. O piso que desabou parcialmente foi o descoberto.

Histórico de acidentes no Osasco Plaza Shopping

O shopping foi inaugurado em abril de 1995 e é um empreendimento da B7 Participações, com administração própria. O mesmo local registrou uma explosão em 11 junho de 1996, véspera do Dia dos Namorados.

À época, concluiu-se que um vazamento de gás no subsolo do edifício causou o acidente, que deixou 42 mortos e 472 feridos. Em 1999, a Justiça de São Paulo condenou cinco pessoas pela explosão, entre elas um dos proprietários e um administrador. Em fevereiro de 2005, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) absolveu o administrador e o proprietário.

Anos depois, em 2004, o mesmo empreendimento teve um desabamento de parte de uma parede. Na ocasião, não houve feridos. Hoje, o shopping recebe mensalmente cerca de 3 milhões de visitas, de acordo com a página oficial do shopping, e tem 48 mil metros de área construída.

Fonte: Extra

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos