O ex-deputado federal Rafael Motta (Avante) negou que tenha desistido da pré-candidatura a prefeito de Natal para ser vice na chapa de Carlos Eduardo (PSD) nas eleições municipais deste ano. Ao AGORA RN nesta quinta-feira 20, o ex-parlamentar informou, por meio de assessoria de comunicação, que mantém a pré-candidatura. O ex-prefeito também negou qualquer acerto de chapa e reafirmou que só divulgará o nome que irá compor sua chapa na segunda quinzena de julho.
A informação de que Rafael teria desistido da disputa que teria sido “escolhido” o vice de Carlos Eduardo voltou a circular em blogs da capital nesta quinta-feira 20. No entanto, as especulações sobre a composição da chapa majoritária do pessedista já vêm circulado pela cidade há muitas semanas, sempre sendo desmentidas pelos envolvidos.
Ao AGORA RN, nesta quinta, Carlos Eduardo afirmou que somente definirá e anunciará a composição da chapa para disputar a Prefeitura de Natal na segunda quinzena de julho, já próximo ao período das convenções partidárias. E que sua prioridade, no momento, é estabelecer diálogos para formar alianças visando o pleito de outubro e a construção do seu plano de governo.
“As definições sobre vice só serão tomadas em período próximo às convenções, após as definições sobre a coligação e em conversa com todos os partidos coligados. Até lá, todas as conversas são direcionadas à convergência de ideias para Natal, possíveis formações de coligação e os caminhos a serem seguidos pelos partidos”, afirmou Carlos Eduardo em entrevista recente ao AGORA RN.
Rafael Motta lançou sua pré-candidatura oficialmente no último dia 8 de junho, em evento partidário no clube Albatroz, que contou com o anúncio dos 35 nomes para a Câmara Municipal de Natal. Na ocasião, ele afirmou que tem “coragem” de sobra e que vai para a disputa, mesmo não tendo um amplo arco de alianças, como os demais adversários.
Até o momento, Natal possui cinco pré-candidatos na disputa pelo Palácio Felipe Camarão: além de Carlos Eduardo e Rafael Motta, os deputados federais Natália Bonavides (PT) e Paulinho Freire (União Brasil) e o sociólogo Nando Poeta (PSTU).
FONTE:AGORA RN