19.7 C
Ouro Branco

Bolsonaro é aconselhado a não mobilizar base em dia de julgamento

Anúncios

O ex-presidente, Jair Bolsonaro, está programado para viajar nesta quinta-feira (22/6) ao Rio Grande do Sul, onde participará de um evento em Porto Alegre. Apoiadores organizam uma recepção no aeroporto a partir das 11h, horário previsto para a chegada do avião do ex-presidente.

Hoje, o Tribunal Superior Eleitoral estará julgando a chapa de Bolsonaro e Walter Braga Neto em uma ação que poderá resultar na cassação dos direitos políticos de ambos por um período de 8 anos.

Durante sua estadia em Porto Alegre, conforme mostrou o colunista Igor Gadelha, Bolsonaro fará uma visita à Transposul, um evento voltado para o setor de transporte e logística. Ele participará de um almoço e poderá conceder uma coletiva de imprensa.

A cúpula do PL pediu que o ex-presidente não mobilize seus apoiadores e evite fazer discursos contra a Justiça Eleitoral. Avaliaram a estratégia adotada por Bolsonaro em seu discurso no Senado na quarta-feira (21/6) como uma ação “kamikaze”.

Valdemar Costa Neto e Braga Neto estão tentando evitar que Bolsonaro repita declarações que possam ser interpretadas como ataques. Ontem, o ex-presidente afirmou à CNN Brasil que o TSE estaria agindo de forma semelhante à “Nicarágua de Ortega”, perseguindo opositores.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos