Banco do Nordeste oferece desconto de até 90% na regularização de dívidas

O Banco do Nordeste (BNB) está disponibilizando descontos de até 90% para clientes com dívidas em atraso que optarem pela quitação. Para parcelamentos, o prazo máximo é novembro de 2032, incluindo a regularização de restrições cadastrais.

Os benefícios são destinados a pessoas físicas e jurídicas com dívidas contratadas há mais de sete anos, utilizando recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), e que enfrentaram dificuldades para cumprir com as parcelas.

A campanha abrange mais de 550 mil clientes em toda a área de atuação do Banco, abrangendo todos os estados nordestinos e parte de Minas Gerais e Espírito Santo. No Rio Grande do Norte, aproximadamente 35,3 mil clientes podem se beneficiar.

O presidente do BNB, Paulo Câmara, destaca a importância da campanha para clientes enfrentando desafios financeiros, especialmente aqueles ligados ao setor agrícola. Ele ressalta a relevância da Lei 14.554, que proporciona descontos expressivos, permitindo que empreendedores regularizem suas dívidas e continuem suas atividades com tranquilidade.

Do total de beneficiados, aproximadamente 517 mil são agricultores familiares, mini e pequenos produtores rurais, enquanto 50 mil são micro e pequenas empresas. A formalização da renegociação ou liquidação deve ocorrer até 24 de abril de 2024 nas agências do BNB.

Ao aderir à campanha, o cliente tem seu saldo devedor recalculado com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Adicionalmente, é oferecido um bônus de adimplência de até 50% sobre o valor principal renegociado. No caso de renegociação, os novos encargos seguem as práticas para novas operações com recursos do FNE, com pagamento em parcelas mensais (operações não rurais) e anuais (operações rurais). Para quitação à vista, os descontos variam de 60% a 90%.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading