Aprenda uma receita de frango com batata doce ao forno

Preparo foi ensinado neste domingo (10) no Inter TV Rural pelo chef Alexandre Dantas. Aprenda uma receita de frango com batata doce ao forno

Um dos principais alimentos que fazem parte do dia a dia do brasileiro é o frango, ele pode ser preparado de diferentes formas. No Inter TV Rural deste domingo (10), a receita foi um frango com batata doce ao forno.

Com ingredientes simples e muita praticidade, tudo foi preparado junto, utilizando o mesmo recipiente para assar. Preparo foi feito pelo chef Alexandre Dantas.

Ingredientes
1/2 kg de frango;
700g de batata doce crua;
4 dentes de alho;
Alecrim, páprica, sal, azeite e pimenta-do-reino.
Modo de preparo

Em um recipiente, tempere o frango usando um fio de azeite, sal, pimenta-do-reino, alecrim e a páprica, misture bem e deixe por cerca de 30 minutos na geladeira.

Após isso, tempere a batata doce com os mesmos ingredientes do frango, exceção da páprica, e misture bem.

Coloque uma base de papel alumínio em uma assadeira, adicione o frango e organize os pedaços da batata doce em meio ao frango, também coloque os dentes de alho, e feche o papel alumínio, para que os ingredientes cozinhem no vapor.

Desta forma, leve a assadeira ao forno pré-aquecido a 200º. Após 45 minutos, abra o papel alumínio e leve de volta ao forno por mais 25 minutos.

Depois disso, é só tirar do forno e servir.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading