27.5 C
Ouro Branco

Após ataque ucraniano que atingiu civis, Putin quer reunião do Conselho de Segurança da ONU

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

Após um ataque da Ucrânia que deixou 14 mortos na fronteira com a Rússia, o governo de Moscou pediu, neste sábado (30), uma reunião com o Conselho de Segurança da ONU.Entre as vítimas, há duas crianças. Além disso, outras 108 pessoas, incluindo 15 crianças, ficaram feridas”, segundo informou o Ministério de Situações de Emergência da Rússia em balanço oficial divulgado hoje

A ofensiva ucraniana foi realizada na cidade de Belgorod, próximo à fronteira, um dia após as forças russas lançarem uma ofensiva em várias regiões da Ucrânia. O Ministério da Defesa da Rússia se pronunciou, afirmando que o ataque de Kiev “não ficará impune”.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, declarou na imprensa russa que o presidente Vladimir Putin foi informado que o ataque ocorreu em “áreas residenciais” de Belgorod. Ainda conforme o porta-voz russo, o sistema de defesa antiaéreo conseguiu interceptar a “maioria dos foguetes lançados contra a cidade”. A prefeitura de Belgorod alertou para que os moradores se desloquem para abrigos.

Ataques russos também foram reportados neste sábado em Kharkiv, na Ucrânia. Segundo o governo local, a ofensiva teve como alvo prédios e outros locais civis. As autoridades ucranianas anunciaram que ao menos 8 pessoas ficaram feridas.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos