Apagar o perfil no Threads também exclui o seu Instagram? Entenda

A Meta adiantou o lançamento do Threads, rival do Twitter, para a noite de quarta-feira (5). Mas, após ativarem suas contas, algumas pessoas ficaram em dúvida se era possível excluir o perfil do Threads e se isso afetaria o seu Instagram.

A resposta é sim para ambas as dúvidas✅! Excluir o seu perfil no Threads também apaga automaticamente a sua conta no Instagram. Mas existe uma alternativa: desativar temporariamente o seu Threads.

Por que não é possível excluir só o Threads

A Meta explica que o Threads é um serviço fornecido pelo Instagram e que os usuários podem “criar um perfil no Threads como parte da conta do Instagram”.

Ambas as plataformas são vinculadas. Tanto que, para ter um perfil na rival do Twitter, é preciso obrigatoriamente ter uma conta no Instagram.

Segundo a empresa, o seu perfil no Threads pode ser excluído, mas a sua conta no Instagram também será deletada. Veja o que diz a Meta em sua política de privacidade:

“Você pode desativar seu perfil do Threads a qualquer momento, mas ele só poderá ser excluído por meio da exclusão da sua conta do Instagram”.

O g1 procurou a Meta para ter mais detalhes da regra, mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.

Como desativar a sua conta no Threads

  1. Abra o Threads e toque no seu perfil;
  2. No canto superior esquerdo, toque no ícone de “Configurações”;
  3. Toque em “Conta” e depois “Desativar perfil”.
  4. Para concluir, toque em “Desativar perfil no Threads”.

Rival do Twitter

Segundo a Meta, o Threads está disponível em mais de 100 países e pode ser usado nos sistemas Android e iOS (iPhone).

A plataforma é uma “cópia” do Twitter e permite publicações com até 500 caracteres, suportando links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Também é possível compartilhar posts do Threads nos stories ou no feed do Instagram.

No período de lançamento, o Threads ultrapassou a marca de 10 milhões de usuários após sete horas de funcionamento, revelou Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading