25.1 C
Ouro Branco

Alerta de chuva intensa e tempestades se mantém na segunda-feira

Anúncios

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para tempestades e chuvas intensas em diversas regiões do país até o meio da manhã desta segunda-feira (29/1).

Chuvas de até 100 milímetros e ventos que podem chegar a 100 quilômetros por hora podem atingir áreas do Acre e sudoeste do Amazonas até o norte do Pará e Maranhão, além de afetarem também o centro-sul da Bahia.

Segundo os meteorologistas, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Entre o sul de São Paulo e o nordeste do Rio Grande do Sul, pegando boa parte do Paraná e de Santa Catarina, a previsão é de chuvas de até 50 milímetros, ventos entre 40 e 60 quilômetros por hora e queda de granizo.

A boa notícia para essas áreas é que o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos é considerado baixo.

Há também um alerta para chuvas intensas (de até 50 mm por dia) na faixa que se estende de Rondônia até os Estados do Sudeste, cobrindo também o norte e nordeste de Mato Grosso e norte, noroeste e leste de Goiás.

Essa condição também deve ser observada na faixas que vão no nordeste do Maranhão até Salvador e do noroeste do Amazonas até o sul do Amapá.

Em seu último boletim meteorológico, o Inmet também previu que o período entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro deve ser bastante chuvoso, com precipitações que podem superar 50 milímetros em todas as regiões.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos