19.7 C
Ouro Branco

Advogado de Daniel Alves sobre recurso por liberdade: “Há esperança”

Anúncios

Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro e foi transferido para o presídio Brians 2, a cerca de 40 quilômetros de Barcelona

Após o anúncio de um recurso pela liberdade de Daniel Alves, o advogado do jogador, Cristóbal Martell, se pronunciou pela primeira vez. Em entrevista ao programa El Programa de Ana Rosa, a defesa afirmou que “há esperança” no caso do lateral.

“Há esperança na defesa de fundo e há esperança pela liberdade porque há medidas razoáveis para assegurar o recurso. Serão tomadas todas as medidas alternativas cabíveis para garantir o processo previsto na lei: retirada de passaporte, pulseira eletrônica, tudo”, disse.

Entenda o caso

Daniel Alves é acusado de agressão sexual. O crime teria acontecido entre os dias 30 e 31 de dezembro em uma boate chamada Sutton, em Barcelona.

Ele teve a prisão decretada pela juíza Maria Concepción Canton Martín no dia 20 de janeiro, após dar depoimento sobre o caso. A decisão foi tomada depois que o Ministério Público da Espanha pediu a prisão preventiva do jogador, sem direito a fiança.

No mesmo dia, o Pumas, clube mexicano que o jogador estava defendendo, anunciou que o contrato havia sido rescindido por justa causa.

Em depoimento à Justiça, Daniel Alves apresentou três versões diferentes. Primeiro, ele afirmou que estava no banheiro quando a mulher entrou e que não houve qualquer contato entre eles. Depois, afirmou que não soube o que fazer quando houve contato. Por último, admitiu que teve relações sexuais com a jovem, mas que foi consensual.

Segundo a imprensa espanhola, as contradições do brasileiro foram determinantes para o pedido do Ministério Público e para a decisão da juíza.

Agora, o atleta está preso no presídio Brians 2, a cerca de 40 quilômetros de Barcelona.

Daniel Alves nega a acusação desde que o caso veio à tona. No entanto, provas, como laudos médicos, resultados da perícia, relatos de testemunhas e detalhes dados pela vítima sobre o caso, podem complicar ainda mais a vida do jogador.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos