27.4 C
Ouro Branco

José Dias: “O Estado é criminoso e é representado pela governadora”

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

Deputado afirma que a crise na segurança pública é culpa da governadora e não do secretário, a quem denomina de “bode expiatório” no sistema potiguar

“O coronel Araújo é o bode expiatório”, afirmou o deputado estadual José Dias, sobre os crescentes casos de violência no Rio Grande do Norte e as especulações de uma possível saída do secretário estadual de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo. Para o parlamentar, a violência no Estado está em um grau extremamente alarmante e o descaso do poder público é a prova da falta de interesse e de competência da governadora Fátima Bezerra (PT), a quem classificou como “criminosa no sentido político, mas não no Código Penal”.

“O coronel Araújo é um policial honrado, conciliador, transigente e que sabe negociar politicamente as situações. A realidade é duríssima, não apenas no RN, mas aqui estamos vivendo no abismo, não estamos mais o contemplando, como o mundo está. E sobre o coronel Araújo, me lembra da história dos times de futebol: sempre que o time vai mal, falam em demitir o técnico, quando deveriam é destituir a diretoria toda. É isso que deveria acontecer no governo do Rio Grande do Norte. Destituir primeiro a rainha, a dona e aí, o restante”, afirmou.

Para ele, a questão da segurança no Rio Grande do Norte tem dois problemas graves: gerencial, pois o governo que não sabe administrar o Estado e político-ideológico, porque a gestão só prioriza o partido. Ele citou o déficit no número de policiais militares e civis, a precariedade de material de trabalho (armas, munições e viaturas) e até falta de alimentação para os profissionais, o que compromete o desempenho e a saúde destes. “O governo não liga, só dá prioridade ao PT, isso é tão evidente que é impossível não perceber”, afirmou.

“O Estado é criminoso e o Estado é representado pela governadora, então, consequentemente, ela é criminosa, no sentido político da palavra, não falo no Código Penal, que não sei. Isso é um alarme em relação à segurança, que é fundamental não apenas para preservar nossas vidas, mas um instrumento importante na alavancagem de investimentos para atrair turistas ao nosso Estado. Quando se passa para o capítulo da saúde, a coisa se torna ainda mais dolorosa e revoltante”, desabafou.

Dias revelou ainda que se impressionou ao ver, nos sites e blogs políticos, diversas notícias jornalísticas sobre casos de assaltos e latrocínios no Estado e que tudo isso reflete o caos administrativo que é a gestão Fátima Bezerra. “A coisa está feia e tudo isso é responsabilidade da governadora do Estado e do PT, que sempre defende bandido, quando deveria proteger os cidadãos. Fiquei impressionado hoje com tanta matéria de polícia, parecia até uma crônica policial”, enfatizou.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos