26.7 C
Ouro Branco

WhatsApp prepara “Comunidades” para melhorar a organização de grupos

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

Mensageiro também prepara novidades para mensagens de voz; confira

O WhatsApp está trabalhando em uma novidade para melhorar a organização de grupos. Os rastros do recurso, que é conhecido como “Comunidades” e está em desenvolvimento, foram revelados pelo XDA-Developers nessa segunda-feira (11). O mensageiro também vai receber uma melhoria para a gravação de mensagens de voz.

As pistas partem da versão 2.21.21.6 do WhatsApp Beta para Android. Sem deixar a utilidade da função propriamente explícita, os arquivos internos do aplicativo de mensagens trazem menções ao recurso “Comunidades”. As referências também mostram que a novidade pode estar relacionada aos grupos do mensageiro.

O WABetaInfo trouxe mais informações sobre a ferramenta misteriosa logo em seguida. “Comunidades é uma forma de os usuários organizarem melhor os seus grupos do WhatsApp”, explicaram através de uma publicação feita no mesmo dia no Twitter. “Não é algo como o Twitter e o Facebook.”

O site conhecido por antecipar recursos do app de mensagens, por outro lado, não deu detalhes sobre o funcionamento da ferramenta. A expectativa é de que mais informações sobre a atualização venham a público nas próximas semanas. Além disso, a previsão de lançamento ainda é um mistério.

WhatsApp terá botão para pausar gravação de áudios

O mensageiro também está preparando mais um recurso para aprimorar o envio de mensagens de voz. Segundo o WABetaInfo neste sábado (9), o WhatsApp vai ganhar um botão para pausar as gravações de áudios. A tecla deu as caras na versão experimental do app para iPhone (iOS) e ainda não está disponível aos usuários.

A plataforma ainda vai implementar outro incremento para a ferramenta de áudios. No último dia 3, o mesmo site revelou que os usuários poderão manter a reprodução da mensagem de voz mesmo ao fechar uma conversa. Assim, será possível ouvi-la enquanto acessa outro chat, por exemplo, sem que a mídia seja interrompida. Ainda não se sabe quando os recursos chegarão aos usuários.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos