20.3 C
Ouro Branco

Jamil Chade participa de debate em Natal sobre democracia e direitos

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

O jornalista Jamil Chade, referência na cobertura de política internacional, participa dia 22 de outubro, em Natal (RN), de um debate sobre democracia e direitos. Promovido pela UFRN, em parceria com a Procuradoria-geral do Estado, o debate ocorre a partir das 19h, no Auditório do Núcleo de Prática Jurídica da UFRN.

As inscrições pelo Sigaa ou no local do evento.

Na ocasião, Jamil Chade também lança “Tomara que você seja deportado: uma viagem pela distopia americana”nono livro do autor e o primeiro no qual aborda o esfacelamento da democracia dos EUA.

Recentemente, a agência SAIBA MAIS acompanhou a participação de Jamil Chade em dois eventos: no Festival Literário de Paracatu e no bate-papo “Sempre um papo”, promovido pela Caixa Cultural, em Brasília. Leia reportagem sobre o debate.

O jornalista também é finalista do Prêmio Jabuti 2025, na categoria biografias, com o livro “O indomável: João Carlos Martins entre som e silêncio”. A obra conta a história e a trajetória do maestro e pianista brasileiro, João Carlos Martins.

O autor

Cruzando fronteiras com refugiados, testemunhando crimes contra a humanidade, viajando com papas ou cobrindo cúpulas diplomáticas, Jamil Chade percorreu mais de 70 países. Com seu escritório na sede da ONU em Genebra, e vivendo hoje em Nova York, o jornalista venceu diversos prêmios no exterior e no Brasil por sua defesa da democracia e dos direitos humanos. Entre 2024 e 2025, percorreu milhares de quilômetros em mais de uma dezena de estados americanos para testemunhar a encruzilhada que vive a sociedade nos EUA. Chade publicou nove livros, três dos quais foram finalistas do prêmio Jabuti. Ele é embaixador do Instituto Adus, membro do conselho do Instituto Vladimir Herzog e integrante da equipe de pesquisa sobre Memória, Justiça e Verdade do Instituto de Estudos Avançados da USP. O autor também foi um dos pesquisadores da Comissão Nacional da Verdade.

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos