|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Depois de uma agressão sofrida durante a sessão plenária da última quarta (9), o deputado federal André Janones (Avante-MG) prestou queixa crime por lesão corporal contra o deputado potiguar Sargento Gonçalves (PL-RN) e mais três parlamentares, os deputados Giovani Cherini (PL-RS), Cabo Gilberto (PL-PB) e Rodolfo Nogueira (PL-MS).
No caso de Sargento Gonçalves, além da lesão corporal, ele também será investigado por importunação sexual. Logo após a sessão de quarta, Janones foi encaminhado ao Instituto Médico Legal onde fez exame de corpo de delito. Em suas redes sociais, o deputado do Avante relatou ter sido cercado por 12 deputados bolsonaristas que tentaram intimidá-lo para que não criticasse o também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
Em legenda na postagem do vídeo, Janones escreveu no Instagram: “URGENTE! Mais um vídeo inédito da agressão física que sofri no plenário da câmara dos deputados em plena sessão plenária da última quarta feira . Cabo Gilberto é o deputado identificado através deste novo vídeo. Além dele, já foram feitas queixas crimes pelo crime de lesão corporal contra: Deputado Sargento Gonçalves, Deputado Giovani Cherini e Deputado Rodolfo Nogueira. Sargento Gonçalves, além do crime de lesão corporal, também é investigado por importunação sexual. Fui encaminhado ao IML onde realizei exame de corpo de delito na noite da última quarta feira , após a agressões. COMPARTILHEM MUITO pra que esse canalhas tenham o mandato suspenso imediatamente e em seguida sejam cassados!”
UM agência SAIBA MAIS não conseguiu contactar a assessoria de imprensa do Sargento Gonçalves, mas nas redes sociais o deputado disse que a acusação se tratava de uma calúnia. Em sua conta no instagram, Janones publicou um vídeo no qual aparece sendo agredido por Cabo Gilberto:
Sargento Gonçalves foi eleito em 2022 em dobradinha com Wendel Lagartixa
Parlamentar da linha bolsonarista, Sargento Gonçalves foi eleito em 2022 numa dobradinha com o policial militar da reserva Wendel Lagartixa, candidato a deputado estadual mais votado do Rio Grande do Norte, mas que não assumiu o cargo por ter uma condenação por crime hediondo, referente a porte ilegal de arma de uso restrito. O sargento, até então desconhecido, foi eleito na esteira da popularidade de Lagartixa.
Na diplomação dos deputados, ocorrida em dezembro de 2022, Lagartixa assistiu a cerimônia da plateia e viu o deputado federal protestar a favor do seu mandato. Porém, o bom relacionamento acabou em 13 de fevereiro de 2023, menos de duas semanas após Gonçalves tomar posse como deputado em Brasília, em 1º de fevereiro.
