18.5 C
Ouro Branco

Walter Alves emplaca dois aliados como secretários estaduais do RN

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou dois novos nomes que vão ocupar pastas em seu governo: o do ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Luciano Santos, para assumir a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos (SEAF), e o ex-prefeito de Apodi, Alan Silveira, para chefiar a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec).

O anúncio foi feito nesta terça-feira (17). As nomeações ainda não constam no Diário Oficial do Estado (DOE), e devem ser feitas até o fim do mês. As indicações partiram do vice-governador Walter Alves (MDB), em um movimento de transição que já era esperado; ele assume o governo no ano que vem, quando Fátima renunciar em abril para disputar o Senado.

A Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos já existia, mas nunca teve ocupante. Luciano Santos foi prefeito do município de Lagoa Nova e comandou a Femurn entre 2023 e 2025, tendo se despedido do cargo em janeiro deste ano. À Agência SAIBA MAISele agradeceu a Fátima, Walter, e ao presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, pela parceria.

“Recebi o convite com humildade, mas também com a consciência da responsabilidade que ela carrega. A expectativa é de contribuir com lealdade, articulação e diálogo para que o governo continue avançando, entregando políticas públicas essenciais para o nosso povo, aproximando o estado dos municípios, ainda mais da União, vencendo os desafios que eu sei como é conduzir um convênio, a burocracia, especialmente aproximando o governo das pessoas. Espero que minha atuação corresponda ao propósito da governadora Fátima e, acima de tudo, ao que espera o povo potiguar”, disse.

Já Alan Silveira vai assumir a função ocupada hoje na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação por Silvio Torquato Fernandes. Ele foi prefeito de Apodi por dois mandatos — eleito em 2016 e 2020 — e no ano passado elegeu seu sucessor, Sabino Neto.

“A secretaria tem como objetivo fomentar a economia do nosso estado, trazer indústrias, trabalhar com as energias renováveis, geração de emprego e renda, fortalecimento do comércio, da economia, e é esse trabalho que a gente vai fazer à frente da pasta”, afirmou à reportagem.

(Tagstotranslate) ´politica

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos