20.2 C
Ouro Branco

DNIT: duplicação da Reta Tabajara deve ser entregue no primeiro semestre de 2026

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

As obras de duplicação da Reta Tabajara devem ser concluídas no primeiro semestre de 2026. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), até o ano passado, 18,3 quilômetros de duplicação foram entregues, e a licitação das obras remanescentes está sendo elaborada. O serviço está orçado em R$ 347 milhões.

Correspondente a um trecho da BR-304, dentro do município de Macaíba, a Reta Tabajara começou a ser duplicada em 2014. Porém, após a primeira assinatura da ordem de serviço, o projeto já chegou a ser paralisado e passou a ser alvo constante de promessas. Nos três últimos anos, o Governo Federal anunciou ao menos três datas de entrega da obra. Somente em 2024, a conclusão foi prometida duas vezes, sendo a última previsão de entrega para setembro.

De acordo com o DNIT, estão em execução dois viadutos na travessia urbana de Macaíba e a construção de três viadutos no trecho duplicado, entre o Viaduto Trampolim da Vitória e o entroncamento com a BR-226/RN. Segundo o contrato atual, que considera a ordem de início da obra em 2016 e a previsão de entrega para o primeiro semestre de 2026, R$ 347 milhões em recursos federais estão sendo investidos.

*Com informações da Tribuna do Norte

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos