Home Geral Piso nacional do magistério: Assembleia Legislativa do RN aprova reajuste salarial para professores da rede estadual

Piso nacional do magistério: Assembleia Legislativa do RN aprova reajuste salarial para professores da rede estadual

0
Piso nacional do magistério: Assembleia Legislativa do RN aprova reajuste salarial para professores da rede estadual
Getting your Trinity Audio player ready...

Aumento vale também para especialistas em educação. Trabalhadores aceitaram proposta do governo do RN no início do mês de março para implementação do reajuste nacional, de 33,24%.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou na manhã desta terça-feira (29), por unanimidade, o reajuste salarial dos cargos públicos de provimento efetivo de professor e dos especialistas em educação da rede estadual, de acordo com o novo piso do magistério.

Em fevereiro, o governo federal oficializou o reajuste do piso salarial dos professores da rede básica em 33,24%.

A implementação no RN tem efeitos financeiros retroativos a 1º de janeiro de 2022, em cumprimento à Portaria nº 67, do Ministério da Educação, e será paritário para professores da ativa, aposentados e pensionistas.

Líder do governo na Casa, o deputado Francisco do PT, destacou que a proposta contempla o acordo consensual entre o Executivo e a categoria.

“Nós estamos trabalhando para dar celeridade à sanção pela governadora, mas, para sair na folha, junto com o pagamento de março, não será mais possível. O governo já sinalizou e se comprometeu com uma folha suplementar para garantir essas diferenças”, falou.

Hermano Morais (PSB) ponderou que o reajuste concedido pelo governo federal “não tem sido fácil para alguns municípios, grandes e pequenos” e apelou para uma busca pelo entendimento entre gestores e a categoria.

Os professores da rede pública estadual realizaram greve entre 14 de fevereiro e 4 de março, quando aceitaram a proposta do governo para pagamento em três etapas e retroativo para ativos, aposentados e pensionistas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here