Home Mundo Brasil Michelle aciona advogado e defende devolução de joias para Arábia Saudita

Michelle aciona advogado e defende devolução de joias para Arábia Saudita

0
Michelle aciona advogado e defende devolução de joias para Arábia Saudita

Segundo a CNN, em um primeiro momento, a reação de Michelle foi parecida com a publicação que fez no Instagram, também na sexta-feira, ironizando a imprensa

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro acionou um advogado durante o fim de semana para avaliar um requerimento formal para que as joias que vieram ilegalmente da Arábia Saudita durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) sejam enviadas de volta ao país do Oriente Médio. As informações são de Daniela Lima, âncora da CNN Brasil.

Michelle entende que essa é uma forma de deixar claro que ela não tem relação com o episódio, que alega ter tomado conhecimento apenas através da imprensa. A consulta da ex-primeira-dama também busca entender que tipo de correlação poderia ser feita entre ela e os objetos.

Ela foi avisada na sexta-feira 3, por volta das 20h, por uma pessoa próxima. Ela recebeu prints pelo celular da reportagem do jornal “Estado de S. Paulo”. A matéria aponta que o governo anterior tentou 8 vezes retirar da Receita Federal, ilegalmente, joias que supostamente vieram para o Brasil como um presente para Michelle. A prática pode ser caracterizada como crime de descaminho.

Segundo a CNN, em um primeiro momento, a reação de Michelle foi parecida com a publicação que fez no Instagram, também na sexta-feira, ironizando a imprensa.

Em seguida, a ex-primeira-dama foi avisada que o conjunto de diamantes é real e estava retido. Então, ainda de acordo com as fontes, ela contatou o marido, Jair Bolsonaro (PL), para entender o caso.

Michelle foi informada por Bolsonaro que ele próprio só tomou conhecimento do conjunto de joias em dezembro de 2022 — que chegaram ao Brasil em outubro de 2021 –, por meio da Receita.
Também disse que só depois disso teria tentado reaver os objetos, mas não conseguiu.

Assim, Michelle retornou o contato com os aliados irritada e utilizou o ditado popular de que teria sido, de novo, “a última a saber”. Michelle disse ainda que houve algum problema de comunicação, perguntando como as joias vieram ao Brasil e, se era um presente, por que seu gabinete, em nenhum momento, foi avisado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui