Home Geral OURO BRANCO: Atraso em conclusão de reforma em praça no centro da cidade prejudica comércio e irrita população

OURO BRANCO: Atraso em conclusão de reforma em praça no centro da cidade prejudica comércio e irrita população

0
OURO BRANCO: Atraso em conclusão de reforma em praça no centro da cidade prejudica comércio e irrita população
Getting your Trinity Audio player ready...

As obras tiveram início em 2020 e vêm se arrastando ao longo dos últimos anos, comerciantes e população cobram providências sobre termino da obra de reforma da praça.

O atraso na conclusão da reforma na praça Aluízio Alves, no centro da cidade de Ouro Branco, que teve início em 2020, está irritando os contribuintes e causando prejuízo aos donos de estabelecimentos comerciais, ambulantes e taxistas que trabalham ao seu redor. A gestão anterior deixou a reforma da praça em andamento e os recursos para termino da obra garantidos, mas a atual gestão, mesmo aditando a obra por duas vezes, ainda não concluiu e segundo relatos de donos de estabelecimentos comerciais próximos a praça, a obra encontra-se parada.

ENTENDA:

A obra de reforma da praça Governador Aluízio Alves teve início em 2020 por meio de uma transferência especial do Deputado Federal Beto Rosado (PP) que nem sequer foi votado em Ouro Branco. O deputado Beto Rosado destinou esse recurso especial no valor de R$200.000,00 para Ouro Branco, a pedido do seu amigo, o empresário e presidente do PP em Ouro Branco Evilacio Freire.

Ofício Emendas 022 – Ouro B… by OB News

Reinício da Reforma da praça em 2021

Em junho de 2021 a atual gestão informou que a reforma estava parada devido a uma suposta discrepância no orçamento final do projeto e que todas as discordâncias teriam sido resolvidas e as obras seriam retomadas. Também foi relatado na época que a iluminação seria outro ponto que mereceria destaque nesta obra! No novo projeto, a iluminação seria renovada, possibilitando aos cidadãos desfrutar plenamente deste espaçono período da noite.

Desabamento da Laje da praça

A obra de uma laje de concreto que estava sendo edificada na Praça Aluizio Alves na cidade de Ouro Branco (RN) desabou sobre os trabalhadores. No local tinham 25 homens que estavam enchendo a laje. Apenas um ficou ferido levemente.

A parte da estrutura que desabou estava sendo concretada, e era suportada por escoras de madeira, que não suportaram o peso.

O que dizia alguns vereadores que faziam parte da oposição?

O ex-líder da oposição sugeriu na época a criação de uma CPI para investigar obra da Praça Aluísio Alves, o edil hoje tem outra opinião e na ultima sessão da câmara de vereadores votou contra um pedido de informações sobre a praça.

O vereador Junior Nogueira solicitou na época a criação de uma Comissão para fiscalizar obras e falou em mudança na estrutura do projeto, na sessão ordinária dessa segunda-feira (21) o edil alegou na sua justificativa do voto que a comissão de fiscalização já estava tomando providencias e votou contra um pedido de informações sobre a obra da praça.

Alguns vereadores culpam a gestão passada pelo atraso na obra (alguns, chegaram a confessar que cometeu o crime de prevaricação) e a população questionando o porque da mudança repentina no comportamento de alguns vereadores e a falta de interesse de cobrar o executivo pelo atraso na obra. “Essa lei de que só pode terminar uma obra é quem começou é só em Ouro Branco ou tem em outro lugar? Porque todos os dias vejo governadores, Prefeitos e o Presidente acabando obras deixadas por outras gestões, parece que só aqui em OB que não pode pelo que estou vendo” Disse uma leitora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here