17.4 C
Ouro Branco

Instituto de Pesos e Medidas do RN tem novo diretor-geral

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

Foto: IPEM

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN) tem um novo diretor-geral. O advogado e jornalista Itamar Ciríaco assumiu a gestão do órgão delegado do Inmetro e autarquia do governo estadual, vinculada administrativamente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedec/RN), nesta terça-feira (20), após a nomeação publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 06 de maio.

Itamar Ciríaco de Matos Júnior é formado em Comunicação Social – Jornalismo  e bacharel em Direito. Foi cedido pelo município de Natal, do qual é servidor público efetivo há mais de 30 anos, onde já exerceu funções na Secretaria de Turismo de Natal, e na Secretaria de Meio-Ambiente e Urbanismo de Natal.

Também atuou na comunicação do Instituto de Defesa do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – IDEMA e como editor do Jornal de Natal. Atualmente é editor na Tribuna do Norte e jornalista na Rádio Jovem Pan News Natal.

“Assumo a direção do IPEM-RN com alegria, responsabilidade e um profundo senso de compromisso com a sociedade potiguar. Nosso papel vai muito além da verificação de instrumentos de medição e de produtos certificados pelo Inmetro — somos agentes diretos na proteção dos direitos do consumidor, na garantia da livre concorrência e na construção de relações de consumo mais justas entre empresas e cidadãos. Agradeço, com humildade e entusiasmo, a confiança depositada em mim pela governadora Fátima Bezerra e pelo presidente do Inmetro, Márcio André Brito. Confiança que se traduz em uma missão que honrarei com trabalho sério, transparente e comprometido com os interesses públicos”, afirma o novo diretor.

Sobre os projetos que pretende desenvolver no decorrer da gestão, o dirigente enfatiza a necessidade de se fortalecer a área operacional e de se investir na conscientização da sociedade. “Temos muitos projetos a desenvolver nesta gestão.

Na área de fiscalização, vamos intensificar as ações para garantir que o consumidor potiguar tenha seus direitos respeitados em cada balança, cada bomba de combustível, cada produto com o selo do Inmetro. Na educação e conscientização, ampliaremos campanhas, parcerias e formações, porque acreditamos que um cidadão bem informado é um consumidor mais protegido e um parceiro na construção de um mercado mais justo”, complementa.

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos